Se não sei quem EU SOU - quem serei?

O conhecimento de nós mesmos é requisito fundamental para evitar a loucura.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ESTUDO DOS LÁBIOS NO CONHECIMENTO DE NÓS MESMOS




Conforme coloquei no livro Quem ama cuida – ed. Petit – uma singular viagem pelo nosso corpo usando o ato de nos alimentarmos para tentar desvendar nossa personalidade, comportamento e até evolução espiritual.

No uso do corpo: na busca Do EU SOU – uma proposta de transformação interior - nós vamos passar a observar e estudar nossos lábios:

Recepcionistas do organismo, eles dão mostras do que encontraremos pela frente nesta viagem á descoberta da nossa intimidade.
Lábios: finos, carnudos, róseos, pálidos, rachados, secos, úmidos, sadios ou povoados de vírus (herpes), boqueiras, etc.
Há lábios de todos os tipos, e para todos os gostos. Mas, não devemos confiar no marketing de algumas mentes que se aproveitam de nossos descuidos para nos atrair ás suas armadilhas e nos dominar pelo visual, pelo gosto e pelo odor (há batons de todos os tipos, cores, sabores, preços...).

Dentre outras coisas, nossos lábios indicam a qualidade do nosso organismo físico, apontam características da personalidade e também alertam a respeito de desvios do comportamento.

Nosso corpo além de falar também sinaliza – todos os dias nós devemos nos observar para compreender os recados – olhos de ver; ouvidos de ouvi pele de sentir.

O estado de nossos lábios indica nosso momento psicológico.
Sempre que não estiverem no seu estado natural, mais ou menos róseos e úmidos, é preciso parar para analisar que tipo de pensamentos, sentimentos, atitudes e conflitos estão em jogo.
Exemplo: Lábios secos e rachados nem sempre indica desidratação física; pode muito bem estar apontando a secura na afetividade.

Embora nossas emoções e sentimentos estejam embaralhados e as atitudes estejam camufladas para atender aos interesses do momento – sempre é possível tornar o estudo de nós mesmos simples, divertido e eficiente.

Serve até para a prática da caridade:
Uma vez treinados é possível também facilitar a vida das pessoas que convivem conosco; e que através do estado de seus lábios demonstrem estar em conflito ou lidando mal com alguma das características da sua personalidade – embora não seja interessante tentar ajudar quem não pediu – mas só de tomarmos cuidado em não atrapalhar já é um grande feito.

Alerta:
Passar batom até para dormir é um sinal de perigo – confiabilidade em baixa.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário